fbpx

UBSs de Guarulhos seguem aplicando vacina contra a febre amarela

Vereador Dr. Laércio Sandes incentiva a população a procurar a unidade mais próxima para se imunizar

Apesar das recentes campanhas de intensificação da vacinação contra a febre amarela em toda a cidade de Guarulhos, nem toda a população se imunizou. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, ao todo foram imunizadas 780 mil pessoas na cidade, mas o objetivo é vacinar 100% da população. Por isso, as 69 UBS – Unidades Básicas de Saúde da cidade continuam aplicando a vacina diariamente.

“Tivemos um pico na procura pela vacina no início do mês de fevereiro, mas depois houve uma queda na vacinação e ainda faltam muitas pessoas serem imunizadas. E não é por falta de vacina, pois todas as UBSs estão aplicando, mas sim falta de conscientização desta parcela da população que ainda não se vacinou”, diz o vereador Dr. Laércio Sandes.

O parlamentar destaca que para quem trabalha durante a semana e não consegue ir até uma UBS se imunizar, todos os sábados pelo menos cinco unidades básicas de saúde abrem para atendimento, seguindo o calendário do programa emergencial Saúde Agora. “Além dos atendimentos regulares, os usuários também podem se imunizar contra a febre amarela”, explica o Dr. Laércio. “Basta ficar atento para saber quais unidades estarão abertas e procurar uma delas levando RG e comprovante de residência”, completa o vereador.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn