fbpx

A transparência é uma obrigação que precisa ser respeitada

A transparência sempre foi uma das características que marcou todo o primeiro mandato do vereador Dr. Laércio Sandes e que ele faz questão de manter nesta segunda Legislatura. O principal meio utilizado pelo parlamentar é a divulgação de seu trabalho em seus principais meios de comunicação, seja em seu site, Facebook ou Instagram, além de boletins pontuais distribuídos em regiões específicas.

E por ter a transparência como uma de suas marcas registradas, ele também atua com o objetivo de que as ações do Legislativo e do Executivo sigam nesta mesma linha. “Um projeto de minha autoria que já foi aprovado e sancionado pela gestão anterior, mas ainda aguarda para entrar em vigor é o que obriga a divulgação de listagens de pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede pública guarulhense”, explica o Dr. Laércio. Ele destaca que por se tratar de um projeto de interesse público, nos próximos dias pretende fazer uma cobrança na tribuna da Câmara. “Vivemos em tempos em que a transparência é uma obrigação e devemos fazer com que ela seja respeitada”, garante.

Também foi movido pela necessidade de transparência que em julho do ano passado ele tornou público o número de imóveis alugados pela administração municipal e o valor empenhado no pagamento dos mesmos. “Fiz um questionamento e obtive a resposta de que na ocasião, o gasto médio era de R$ 2,1 milhões por mês, o que representava mais de R$ 24 milhões por ano em quase 150 imóveis. Alguns sequer estavam sendo utilizados, uma prova clara do desrespeito da administração anterior com o dinheiro público”, lamenta o Dr. Laércio. Veja a lista completa.

Outro projeto do parlamentar neste sentido é o que o que obriga a Câmara Municipal a disponibilizar em seu site, na Internet, as votações realizadas em plenário. O projeto já foi aprovado e as atas com as votações deste ano já podem ser acessadas aqui. As atas de anos anteriores também estão disponíveis. Além disso, todas as sessões podem ser vistas no canal do YouTube da Câmara Municipal.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn