fbpx

Descarte irregular de lixo e entulho agora pode gerar multa de R$ 30 mil

O descarte irregular de lixo é um tema que há anos vem sendo discutido em todo o planeta, mas que infelizmente ainda está longe de ser resolvido. Em Guarulhos, segundo dados da Secretaria de Serviços Públicos, há mais de 450 locais onde ocorre descarte irregular de lixo, tecnicamente chamados de pontos viciados. E para ampliar o combate a essa agressão ao meio ambiente e, consequentemente, à vida, foi aprovado na Câmara Municipal um projeto de autoria da Prefeitura que estabelece multa a quem for flagrado descartando lixo em qualquer local irregularmente.

De acordo com o vereador Dr. Laércio Sandes, que defendeu fortemente a aprovação de tal projeto junto aos demais vereadores, em geral os que mais sofrem e reclamam com a sujeira, também são responsáveis por provocá-la. “Diariamente recebemos dezenas de demandas para limpeza de lixo e entulho em pontos diversos da cidade. Fazemos os pedidos, que são atendidos, mas infelizmente dias depois o acúmulo de lixo recomeça”, lamenta o parlamentar. Ele destaca que a população precisa colaborar respeitando o horário de coleta de lixo em seu bairro, utilizando um dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para o descarte de grandes volumes de lixo e, principalmente, denunciando qualquer atitude irregular que presenciarem.

“Sabemos que há empresas irresponsáveis que utilizam áreas isoladas da cidade para descartarem seus entulhos. E esta nova Lei visa justamente colocar um fim a esse tipo de atitude, pois quem for pego descartando lixo e entulho terá o veículo apreendido, além de receber multa de R$ 30 mil”, explica o Dr. Laércio, reforçando a importância da participação da população. “Todos nós que amamos nossa cidade e pagamos impostos somos fiscais e temos o dever de denunciar ações como esta.” As denuncias podem ser feitas diretamente à Secretaria de Serviços Públicos, por meio do telefone 2468-7200.

 

Notícias relacionadas:

http://drlaerciosandes.com.br/area-em-frente-epg-elis-regina-recebe-limpeza-pedido-vereador-dr-laercio-sandes/

https://business.facebook.com/pg/DrLaercioSandes/videos/?ref=page_internal

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn