O Programa Escola Sem Partido acaba de ganhar um importante reforço com a adesão do Dr. Laércio Sandes (DEM), um dos 34 vereadores da Câmara Municipal de Guarulhos, segundo maior colégio eleitoral do Estado de São Paulo. O apoio do parlamentar guarulhense aconteceu no dia 19 de abril, quando foi protocolado na Câmara Municipal da cidade, o projeto de Lei que institui no sistema municipal de ensino de Guarulhos o programa, cujo principal objetivo é garantir a neutralidade política no aspecto do ensino escolar.
De acordo com o coordenador da regional Guarulhos do MBL – Movimento Brasil Livre, Lucas Pavanato, o projeto visa combater o autoritarismo e o desmando de alguns “doutrinadores travestidos de professores” que tentam impor seus ideais políticos para as crianças nas escolas. “Toda ajuda é muito bem vinda e vamos seguir em Guarulhos ao lado do Dr. Laércio lutando por um ensino mais plural em sala de aula e que tenha espaço para ideias divergentes“, disse Pavanato.
O Dr. Laércio agradeceu a presença do coordenador do MBL e a confiança por tê-lo procurado para trazer o debate sobre este projeto para Guarulhos. “Aceitei levantar esta bandeira em Guarulhos pois acredito que a educação em sala de aula deve ser limitada aos conceitos e conhecimentos, e não politizar os alunos. O projeto deve ser deliberado já na próxima semana e espero que tenha aceitação por parte dos colegas vereadores e possamos implementá-lo o quanto antes para o bem de nossas crianças”, completou o parlamentar.
Escola Sem Partido
Para saber mais sobre o programa, é possível acessar a página https://www.programaescolasempartido.org/, onde são abordados detalhadamente a razão pela qual o projeto surgiu. Diversos municípios já estão abraçando a causa deste programa e Guarulhos agora também entra neste debate, por meio do engajamento do vereador Dr. Laércio Sandes, que busca sempre o pluralismo de ideias.
Preencha o formulário abaixo e nos ajude a fazer de Guarulhos uma cidade melhor!!