fbpx

Vereador Dr. Laércio Sandes esclarece denúncia envolvendo desaparecimento de quase R$ 5 bilhões do SAAE

O vazamento de um áudio com a voz do superintendente do SAAE Guarulhos – Sistema Autônomo de Água e Esgoto, Ibraim Faouzi El Kadi, falando sobre acordos que a autarquia vem fazendo para o pagamento da dívida com a Sabesp e a existência de empresas inadimplentes com o município ou que possuem descontos de até 40% na taxa de esgoto vem causando grande repercussão na cidade. Ao tomar conhecimento deste áudio, o vereador Dr. Laércio Sandes propôs, na sessão da Câmara Municipal do dia 13 de setembro, a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os fatos, ao mesmo tempo em que se mostrou contrário ao líder de governo no Legislativo, vereador Eduardo Carneiro, que por sua vez propôs uma Comissão Especial de Estudos (CEE).

Apesar de todos os esforços nos dias que se seguiram, o Dr. Laércio Sandes não conseguiu reunir as 11 assinaturas necessárias para a abertura da CEI. No entanto, o líder de governo decidiu, na sessão da Câmara do dia 20 de setembro, retirar seu pedido de abertura de CEE. Paralelamente, um outro pedido de abertura de CEI, esta sugerida pelo vereador Professor Jesus, acabou recebendo 13 das 11 assinaturas necessárias, sendo instaurada no mesmo dia.

Com o objetivo de esclarecer tal polêmica para a população, que têm o direito de saber o que vem acontecendo, o vereador Dr. Laércio Sandes gravou um vídeo (acima), onde explica todos esses pontos. Além disso, está disponibilizando o referido áudio com o diálogo que causou toda essa repercussão e, cujos fatos precisam ser levados ao conhecimento de toda a população.

Clique aqui para fazer download do áudio.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn