fbpx

Vereador Dr. Laércio Sandes participa da primeira reunião da CEI da Quitaúna

O vereador Dr. Laércio Sandes participou da primeira reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que irá investigar a compra do aterro sanitário administrado pela Quitaúna, pelo então prefeito Sebastião Almeida, em dezembro do ano passado. Realizada no dia 9 de março na Câmara Municipal, a reunião serviu para definir as diretrizes que conduzirão os próximos encontros do grupo, cujo objetivo é trazer aos guarulhenses as respostas sobre os reais motivos desta compra, que custou R$ 3,4 milhões ao município.

De acordo com o Dr. Laércio, que integra a CEI, a aquisição do terreno se deu de forma suspeita, tendo em vista que a Quitaúna já havia demonstrado o interesse em ceder gratuitamente a área para o município. “Se havia a possibilidade de o município não ter qualquer custo com a aquisição deste terreno, qual a justificativa para que que o Almeida realizasse a compra através de um decreto, sem qualquer consulta à sociedade civil ou ao Legislativo? Precisamos que esta e outras questões sejam respondidas”, afirma o parlamentar.

Para o próximo encontro, marcado para o dia 16 de março, às 9h, na Câmara Municipal, o grupo já deverá ter em mãos os documentos referentes aos contratos com a Quitaúna, um de coleta do lixo e o outro de utilização da área onde está o aterro. Também foram solicitados para a próxima reunião o documento de compra da área e a presença de um representante da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para falar sobre as condições do aterro.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn