No mês de março recebi uma denúncia grave de uma mãe de aluno de que o leite em pó distribuído nas escolas da rede municipal teria reduzido o peso de 1 quilo para 800 gramas. Fui até uma unidade escolar e lá pude confirmar que houve de fato tal redução. O mais grave nisso é que após divulgamos essa denúncia nas nossas redes sociais, centenas de outras mães relataram nos comentários que não foram informadas e que só notaram a alteração do peso após nossa divulgação.
Digo que o fato é grave pois essa distribuição acontece regularmente em toda rede municipal de ensino de Guarulhos, além de entidades conveniadas, desde 2013 através do programa “Leite em Casa”, que estabelece a cada aluno a quantia de 1 quilo de leite. A redução fere não apenas o que foi estabelecido em Lei, mas principalmente o direito dessas famílias de garantir aos seus filhos um alimento tão importante e essencial para o seu desenvolvimento.
Já cobrei publicamente durante a sessão da Câmara Municipal sobre o que teria levado a Prefeitura a reduzir a quantidade do leite distribuído e fiz um questionamento formal para esclarecer esses fatos. Mas não para por aí, também pretendo levar a questão ao Ministério Público, pois é de uma irresponsabilidade sem tamanho o que estão fazendo com nossas crianças, literalmente tirando o leite delas.