fbpx

Vereador Dr. Laércio Sandes investiga redução no peso do leite em pó distribuído nas escolas municipais

No mês de março recebi uma denúncia grave de uma mãe de aluno de que o leite em pó distribuído nas escolas da rede municipal teria reduzido o peso de 1 quilo para 800 gramas. Fui até uma unidade escolar e lá pude confirmar que houve de fato tal redução. O mais grave nisso é que após divulgamos essa denúncia nas nossas redes sociais, centenas de outras mães relataram nos comentários que não foram informadas e que só notaram a alteração do peso após nossa divulgação.

Digo que o fato é grave pois essa distribuição acontece regularmente em toda rede municipal de ensino de Guarulhos, além de entidades conveniadas, desde 2013 através do programa “Leite em Casa”, que estabelece a cada aluno a quantia de 1 quilo de leite. A redução fere não apenas o que foi estabelecido em Lei, mas principalmente o direito dessas famílias de garantir aos seus filhos um alimento tão importante e essencial para o seu desenvolvimento.

Já cobrei publicamente durante a sessão da Câmara Municipal sobre o que teria levado a Prefeitura a reduzir a quantidade do leite distribuído e fiz um questionamento formal para esclarecer esses fatos. Mas não para por aí, também pretendo levar a questão ao Ministério Público, pois é de uma irresponsabilidade sem tamanho o que estão fazendo com nossas crianças, literalmente tirando o leite delas.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn