fbpx

Vereador Dr. Laércio adia reintegração de posse onde casal idoso mora há 25 anos

Após muitos diálogos e negociações para evitar uma reintegração de posse na rua Tenente Campo, no Jardim Santa Rita, no dia 16 de setembro, o vereador Dr. Laércio Sandes conseguiu ganhar um prazo de mais 15 dias para resolver a situação que já dura 10 meses. Trata-se de um terreno que a prefeitura alega pertencer ao município, onde um casal, hoje já idosos, reside desde 1989, tendo lá construído sua casa e sua família.
Segundo o vereador Dr. Laércio, ao longo de todos esses anos, o casal viveu no imóvel e somente no início deste ano foram informados sobre uma ação judicial movida pelo município para que deixassem o local. Desde então, o vereador vem buscando um entendimento junto à administração municipal para que o terreno em questão seja vendido ao casal de idosos ou que eles ganhem o direito de continuarem residindo ali.

“Eles me procuraram por que não sabiam a quem recorrer para tentar resolver a situação. Eu então busquei os meios legais, a partir de uma série de diálogos com as secretarias de Habitação, Assuntos Jurídicos e Assuntos Legislativos. Infelizmente, apesar da boa vontade da Secretaria da Habitação, sempre buscando dar prioridade à questão social, a Secretaria de Assuntos Jurídicos manteve o processo judicial, alegando a necessidade de que seja definida a concessão de direito de uso”, esclareceu o Dr. Laércio.

Apesar de tantos diálogos, o vereador Dr. Laércio foi acionado pelo morador, que lhe pediu novamente ajuda: o oficial de justiça estava a caminho com a intimação para que ele e sua esposa deixassem a residência. No local havia viaturas da Guarda Civil Municipal, trator, caçamba, engenheiro e funcionários da Proguaru, da Bandeirante Energia e do SAAE, agentes da Secretaria de Trânsito e Transporte e funcionários da Secretaria de Assuntos Legislativos, todos empenhados em colocar a família para rua, retirar os bens de dentro e derrubar a casa.

Felizmente, após mais algumas conversas e negociações, o Dr. Laércio conseguiu um prazo de mais 15 dias para tentar um novo entendimento com a prefeitura em busca de uma medida saudável a todos.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn