Ao longo desses três anos e quatro meses de mandato na Câmara Municipal de Guarulhos fui sempre muito crítico a essa administração municipal e procurei tomar minhas decisões com base no que é de interesse da população. Por isso, já votei a favor de projetos do governo quando eram voltados ao bem da municipalidade, mas também fui totalmente contrário quando havia prejuízo ao bem comum.
E foi essa necessidade em lutar pelo melhor para Guarulhos que motivou minha filiação ao Democratas, partido de oposição que vem se fortalecendo desde que seu diretório municipal passou a ter como presidente o deputado federal Eli Correia Filho. Atualmente, o DEM é o segundo partido mais forte na Câmara Municipal, o que nos permite contribuir ainda mais no propósito de frear esse retrocesso ao qual Guarulhos foi jogada.
Nossa cidade, que já foi a segunda mais rica do Estado de São Paulo, agora ocupa a quarta posição, superada por Campinas e Osasco. Enquanto isso, a administração municipal assiste diversas empresas fechando suas portas e, consequentemente, aumentando o desemprego, como se não tivesse qualquer responsabilidade. Sem contar as ruas cada dia mais esburacadas e escuras, hospitais e UBSs sem médicos e remédios, entre outras questões que poderiam ter sido evitadas se tivéssemos uma administração comprometida com a cidade.
Por isso, mesmo sendo muito grato ao Partido da Mobilização Nacional (PMN), ao qual fui filiado por 26 anos e com o qual fui eleito vereador em 2012, minha mudança se fez necessária. Como disse, tomo minhas decisões de acordo com o que considero ser bom para a população e esta não foi diferente. Guarulhos é totalmente capaz de retomar a rota do desenvolvimento e tenho certeza de que essa reformulação DEM, da qual também faço parte, me dará ainda mais condições de brigar pelas melhorias que nossa cidade precisa e merece.