fbpx

CIAAG promove Semana sobre o Autismo em Guarulhos

Assim como acontece todos os anos, o CIAAG (Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos) realizará sua já tradicional Semana de Conscientização sobre o Autismo. Chegando este ano em sua sexta edição, a semana contará com palestras nos dias 2, 3 e 5 de abril em locais variados da cidade e encerra com a Caminhada pela região central, no dia 7. Historicamente, o dia 2 de abril foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Em Guarulhos, a data passou a integrar o calendário oficial em 2013, a partir de uma Lei de autoria do vereador Dr. Laércio Sandes (Lei 7208/13).

 

O objetivo da data é de conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com esse transtorno que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. “Mais um ano estaremos juntos com o CIAAG em prol desta causa que é tão nobre, mas que infelizmente há tão poucas informações disponíveis a respeito, o que acaba aumentando o preconceito. Para mim é uma honra ter sido o autor da Lei que inclui esta data no calendário oficial da cidade de Guarulhos”, conta o Dr. Laércio, que também incluiu ao orçamento deste ano do município uma emenda de R$ 50 mil direcionada ao CIAAG, por meio do FUMCAD – Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

Para dar ainda mais força à 8ª Caminhada, a sugestão é que todos os participantes utilizem camisetas azuis – cor escolhida para dar vida ao símbolo do autismo devido ao fato de que a maioria dos autistas é composta por pessoas do sexo masculino. Quem preferir, poderá adquirir uma camiseta criada exclusivamente para o evento. Para isso, basta fazer o pedido pelo e-mail ciaag.inscricoes@hotmail.com, informando nome completo e tamanho (P, M, G ou GG). A entrega será feita no dia do evento, mediante a doação de 1 kg de farinha de trigo, que será utilizada na panificadora comunitária do CIAAG.

 

SERVIÇO:

Palestra: “Tenho um aluno autista e agora?” (com entrega de certificado)

Palestrante: Alexandra Oniki (pedagoga, psicopedagoga, especialista em ABA – Análise comportamental, fundadora e Presidente do CIAAG).

Entrada: 1 litro de óleo de soja

Público alvo: professores, terapeutas e familiares.

2/4 – 19h30: APM – Associação Paulista de Medicina de Guarulhos (Rua Darcy Vargas, 64, Centro. Inscrições pelo e-mail: ciaag.inscricoes@hotmail.com);

3/4 – 19h30: UNG Campus Bonsucesso (Estrada Agua Chata, 3380, Bonsucesso. Inscrições pelo e- mail: extensao@ung.br);

5/4 – 19h30: Faculdade Anhanguera Guarulhos (Rua do Rosário, 300, Macedo. Inscrições pelo e-mail: ciaag.inscricoes@hotmail.com).

Mais Informações pelo fone 4307-6634

8ª Caminhada de Conscientização sobre Autismo em Guarulhos

7/4 – 14h: Concentração Praça Getúlio Vargas, Centro.

Aberto a todos que quiserem participar, sem necessidade de inscrições prévias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn