fbpx

Representantes de entidades buscam apoio do Dr. Laércio para questionar Prefeitura sobre FUMCAD

O vereador Dr. Laércio Sandes participou de uma reunião com representantes de entidades assistenciais e ONGs de Guarulhos que atendem crianças e adolescentes e que deveriam estar sendo contempladas com repasses do FUMCAD (Fundo Municipal da Criança e Adolescente). O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e contou com a presença de representantes dessas entidades e também do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A principal queixa de todos é que apesar de existir no papel, o FUMCAD acaba não existindo na prática, já que o repasse não vem sendo feito a essas entidades, que encontram dificuldades para conseguirem atender aos seus assistidos. O Dr. Laércio destacou que a falta de publicidade de um projeto de Lei que permite a doação de parte do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas ao FUMCAD é um fator determinante para tal situação. “Infelizmente não há qualquer iniciativa do governo municipal em incentivar essas doações, que são essenciais para a sobrevivência das entidades que cuidam de crianças e adolescentes. Eu já cobrava essa postura da administração anterior e cobro agora da atual administração, que também não está dando a devida atenção a esta causa”, lamenta o parlamentar.

O Dr. Laércio ressalta que chegou a apresentar um projeto de Lei que permitia aos contribuintes escolherem quais entidades gostariam que fossem beneficiadas, mas embora aprovado pela Câmara Municipal, o projeto acabou sendo vetado pelo então prefeito Sebastião Almeida.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn