A última reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada para averiguar a legalidade do Aterro Klabin, localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra, foi realizada no dia 22 de março, na Câmara Municipal. O encontro serviu para apresentação do relatório final da apuração e a coleta de assinatura dos membros da comissão. O prazo final para protocolar o documento na Câmara é o dia 23.
De acordo com o vereador Dr. Laércio Sandes, relator da CEI, apesar dos imprevistos ocorridos durante o processo de apuração dos fatos, o grupo conseguiu cumprir os prazos. “Infelizmente alguns membros da comissão não se mostraram tão comprometidos, em especial os vereadores da base do governo. Além disso, uma decisão da diretoria da Casa afastou a técnica que ficaria responsável pela elaboração do relatório final, criando algumas dificuldades para a finalização. Mas soubemos nos ajustar às dificuldades impostas e levamos até o fim nossa investigação”, esclareceu o parlamentar.
Com relação ao relatório, Sandes ressaltou que há elementos suficientes para confirmar que há irregularidades no aterro por conta dos materiais descartados e invasão de áreas que não estão previstas na licença emitida. “Vamos protocolar o documento e, após a votação em plenário, que esperamos que seja aprovado, enviaremos ao Ministério Público para que sejam tomadas as providencias civil e criminal, se for o caso”, finalizou.