fbpx

Projeto que reestrutura o quadro da administração municipal é aprovado na Câmara

Após mais de 13 horas de trabalhos na Câmara Municipal, com início da 18ª sessão ordinária às 14h do dia 7 de abril, seguida de cinco sessões extraordinárias até às 3h30 do dia 8, um dos projetos mais aguardados deste o início do novo governo, o que reestrutura o quadro organizacional da administração municipal, foi aprovado. Apesar de favorável ao projeto, o vereador Dr. Laércio Sandes preferiu se abster da votação, por não concordar com o parágrafo que estabelece o regime estatutário aos procuradores do município, que segundo ele, trará um rombo ao Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Guarulhos (Ipref) no futuro.

“Cheguei a apresentar uma emenda sugerindo a retirada deste parágrafo do projeto, porque entendo que faltou uma avaliação matemática e técnica mais aprofundada, mas a emenda acabou sendo vetada. Da forma como está, a previdência municipal poderá ter um rombo de quase R$ 1 bilhão num prazo de 30 anos. Entendo que previdência é algo sério e que não se faz apenas com um parágrafo, mas fiz minha parte ao alertar que este ponto precisava ser mais bem discutido para não haver prejuízos futuros”, lamenta o parlamentar, justificando que por não concordar com este detalhe do projeto, seria incoerente votar favorável, mesmo concordando com os demais pontos.

Com a reestruturação, caiu de 21 para 17 o número de secretarias na estrutura organizacional, além da redução de 11 para 3 coordenadorias. “Considero positiva tal redução por que automaticamente também proporciona redução de gastos com folha de pagamento, permitindo aos gestores de cada uma dessas unidades administrativas que tenham mais recursos para investir em ações para a cidade”, finaliza o vereador Dr. Laércio.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn