O vereador Dr. Laércio Sandes esteve no Condomínio Parque Santo Agostinho, no Taboão, no dia 27 de janeiro, atendendo ao chamado de um grupo de moradores. O encontro, que a princípio tinha como objetivo apresentar ao parlamentar o time Esporte Clube Quebrados, formado exclusivamente por jovens do condomínio, acabou revelando uma série de problemas que os moradores do local enfrentam no dia a dia.
Os moradores relataram que desde que as 120 famílias se mudaram para o condomínio no final de 2014, nenhum morador recebeu qualquer documento comprovando a posse dos apartamentos. Além disso, apesar de o condomínio estar sob a responsabilidade da prefeitura, a manutenção, que é feita pelos próprios moradores, depende da autorização da Secretaria de Habitação. Eles recorreram ao vereador Dr. Laércio em busca de uma solução para tal situação, já que a demora em conseguirem essa autorização da Habitação acaba acarretando outros problemas aos moradores.
Outro problema apontado pelos moradores diz respeito à realização de eventos da prefeitura, como shows, eventos políticos e o próprio carnaval, na rua onde o condomínio está localizado. Eles explicam que estes eventos acabam gerando grandes tumultos no local, com ocorrências de brigas e quebra-quebra, além de pessoas que invadem o condomínio para utilizarem como banheiro público, sem contar o lixo acumulado que leva dias até ser recolhido.
Os membros do E.C. Quebrados disseram contar com o apoio dos moradores para tornar a área de lazer do condomínio a sede do time e, em troca, se responsabilizarem pela preservação e manutenção necessárias. O parlamentar informou ao grupo que antes de qualquer providência é preciso entender qual é a situação jurídica do condomínio. “Com essas informações vocês poderão criar uma representatividade oficial, seja uma associação de moradores ou o condomínio constituído, para que possam se organizar e propor as melhorias que necessitam. Me comprometo a trazer essas informações e orientá-los nos passos seguintes”, concluiu o vereador Dr. Laércio Sandes.