Uma alteração viária que inseriu um trecho de 1 km de corredor de ônibus na Avenida Delfinópolis, no bairro Cidade Seródio, não foi bem recebida pelos moradores e comerciantes da via, levando-os a recorrer ao vereador Dr. Laércio Sandes. De acordo com os moradores, a mudança trouxe uma série de transtornos, inclusive diversas multas de trânsito por pararem rapidamente em frente suas casas antes de abrir o portão para entrarem em suas garagens.
Os moradores alegam que não são contra a presença do corredor de ônibus, mas sim a falta de planejamento antes de sua implantação, já que por ter apenas nove metros de largura, a via que é mão-dupla não comportaria um corredor. Eles também se queixaram que não foram informados previamente sobre a alteração e que falta flexibilidade aos agentes de trânsito, que em vez de orientarem sobre a mudança, estão “distribuindo” multas sem qualquer diálogo.
Em encontro com os moradores e comerciantes desta via, realizado no dia 16 de agosto, o vereador Dr. Laércio se comprometeu a levar tais questionamentos ao secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, com quem já teria uma reunião agendada. “Vou levar ao conhecimento do secretário esses apontamentos para tentarmos encontrar uma solução que seja razoável a todos”, disse o vereador, adiantando que informaria ao grupo o resultado desta conversa.