As constantes cobranças da população de Guarulhos quanto à fraca ou inexistente sinalização viária de solo levaram o vereador Dr. Laércio Sandes a buscar um novo diálogo com o secretário adjunto de Transportes e Trânsito, Marcio Pontes. No encontro, realizado na manhã do dia 30 de janeiro de 2019, o parlamentar levou ao secretário adjunto uma série de demandas, algumas sem respostas desde 2013.
Pontes contou que a Secretaria iniciou o ano com o objetivo de corrigir se não na cidade toda, em grande parte dela, este problema da sinalização de trânsito. “Entendemos que a cidade está muito apagada, por isso queremos reativar toda a sinalização da cidade. Desde os primeiros dias de janeiro iniciamos com um trabalho na parte central, além de todos os viadutos e áreas de corredores principais até o final de fevereiro. A partir de março vamos estender a ação para os bairros”, explicou o secretário adjunto.
O vereador também questionou Pontes sobre o pedido de uma lombada na Rua João Simão, região do São Domingos, feito em 2013. “É um trecho bem íngreme, inclusive com proibição para o tráfego de caminhões, que não respeitam a sinalização. Já ocorreram acidentes nesta via e com risco de uma tragédia, já que há moradias na parte de baixo”, explicou o Dr. Laércio.
O secretário adjunto mostrou ao Dr. Laércio um projeto feito há cinco anos para a implantação da lombada e mostrou-se surpreso por não ter sido ainda realizada a obra. “O projeto que é o mais difícil nós já temos, assim como o dinheiro para realizar a obra. Vamos fazer uma vistoria no local e em seguida acionaremos, paralelamente, a Proguaru para a realização das obras necessárias. Por fim, a STT entra com a parte final de sinalização vertical e horizontal”, comprometeu-se o secretário adjunto.