A Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, da qual o vereador Dr. Laércio Sandes faz parte irá convocar uma reunião com a Secretaria de Governo. Isto porque, devido à ausência de um representante da Secretaria de Transportes e Trânsito na reunião do grupo realizada no dia 2 de setembro, o andamento do Projeto que irá facilitar a gratuidade nos transportes públicos aos portadores de transtornos mentais acabou sendo prejudicada.
No encontro anterior, realizado no dia 26 de agosto, ficou definido que a pasta da Saúde faria um levantamento sobre as doenças que podem ir para a categoria tratamento e incluísse os transtornos mentais incapacitantes para que a Secretaria de Transportes e Transito avaliasse a viabilidade financeira. Apesar dos esforços da equipe de Saúde para que as informações fossem enviadas em tempo hábil para apresentação na reunião agendada, a STT não enviou o relatório, justificando apenas uma diferença de 10% que precisa ser analisada.
Diante do impasse, o grupo optou em criar uma comissão e agendar uma reunião com a Secretaria de Governo, já que se trata de um projeto de interesse da Prefeitura. “Vamos levar o tema para o conhecimento do Governo, pois infelizmente ainda nos deparamos com pessoas que não tem a sensibilidade para perceber que há portadores de transtornos mentais que necessitam tanto da gratuidade quanto os portadores de deficiências físicas. Precisamos ter um olhar crítico sobre o tema, mas não podemos ser insensíveis”, disse o Dr. Laércio Sandes.