fbpx

Falta de planejamento da atual gestão municipal deixa Guarulhos às escuras

Uma cobrança constante que o vereador Dr. Laércio Sandes vem recebendo por grande parte da população guarulhense nos últimos meses tem sido por conta da falta de manutenção da iluminação pública, que vem deixando a cidade literalmente às escuras. O que poucas pessoas sabem é que este apagão em Guarulhos é fruto do descaso da atual administração municipal com a cidade. Isto porque, todas essas cobranças, feitas legitimamente pelos munícipes, são levadas ao conhecimento desta administração, que não por acaso, se tornou a pior que esta cidade já teve.

Em seus encontros com a população nos bairros, o parlamentar procura sempre levar ao conhecimento da população as razões que fizeram com que Guarulhos chegasse ao ponto de ter pelo menos um ponto de luz apagado em cada rua da cidade. “Desde abril do ano passado todos os guarulhenses estão pagando a Contribuição de Iluminação Pública (CIP) em suas contas de energia elétrica, mas infelizmente, não estamos tendo a contrapartida que merecemos. Desde 1º de fevereiro deste ano, a cidade não conta com uma empresa para realizar a manutenção e expansão da iluminação pública, colocando em risco a segurança de todos os guarulhenses que, face à escuridão das ruas ficam sujeitos a roubos, estupros e furtos, por exemplo ”, diz o vereador Dr. Laércio Sandes.

Ele explica que o contrato com a BANDEIRANTE ENERGIA S. A. estava previsto para finalizar em agosto de 2015, mas devido à falta de planejamento da atual administração municipal, esperou-se vencer o contrato com a EDP Bandeirante, que fazia este serviço, para só então tomar as providencias necessárias. “O correto seria que a contratação de uma nova empresa fosse iniciada com pelo menos seis meses de antecedência. Mas ao invés disso, prorrogaram o contrato até 31 de janeiro deste ano, achando que daria tempo de contratar outra empresa. Mas não deu! E o resultado disso é essa escuridão que coloca toda a população em risco diariamente”, lamenta o parlamentar.

O Dr. Laércio acrescenta que já foi escolhida a empresa que fará este serviço e que ela deve iniciar suas atividades ainda neste primeiro semestre. Ele esclarece ainda que possui centenas de pedidos de reparo de iluminação em toda a cidade, mas que precisará do apoio da população para que este problema seja superado o mais breve possível. “Peço a todos que tiverem um ponto de iluminação queimado próximo às suas residências, que nos acione através de nossos canais de comunicação ou em nossos escritórios para que possamos dar os encaminhamentos assim que esta nova empresa iniciar seus trabalhos”, finaliza.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn