fbpx

Falta de organização do Carnaval domina primeira reunião do ano da regional Taboão do Conseg

A má organização do Carnaval de Guarulhos, alvo de críticas do vereador Dr. Laércio Sandes desde antes do evento, marcou a primeira reunião da regional Taboão do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança, realizada no dia 15 de fevereiro no salão paroquial da igreja Santa Cruz e Nossa Senhora do Carmo, na Praça 8 de Dezembro. Não apenas comerciantes e moradores da região, mas também autoridades responsáveis pela segurança concordam que a Rua Joaquina de Jesus não é apropriada para receber este ou quaisquer outros eventos.

O ponto positivo da festa, realizada apenas no domingo devido às fortes chuvas que provocaram alagamentos inviabilizando os desfiles do sábado de Carnaval, ficou por conta da segurança. Segundo os comerciantes que participaram da reunião, nesta edição do Carnaval a ronda ostensiva da Polícia Militar e a presença da Guarda Civil Municipal coibiram os atos de vandalismos registrados nos anos anteriores.

O vereador Dr. Laércio Sandes voltou a defender que não é contra a realização do evento, mas vai se empenhar para que ele seja direcionado a um local apropriado. “Esta é uma via importante de ligação para quem mora, trabalha ou circula pela região do Taboão, ao Terminal Metropolitano de Ônibus do Taboão, ao Hospital Geral e às rodovias Ayrton Sena e Presidente Dutra, por isso não pode ter o transito interrompido por tantos dias. Além do mais, é insalubre colocar o público para assistir aos desfiles em uma arquibancada que fica sobre o córrego, sem oferecer qualquer segurança”, disse o parlamentar.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn