fbpx

Equipe de enfermagem do HMU recebe a visita do vereador Dr. Laércio Sandes

O vereador Dr. Laércio Sandes visitou a enfermagem do Hospital Municipal de Urgências de Guarulhos, no Bom clima, na manhã do dia 13 de agosto. O objetivo foi encontrar-se com uma parte da equipe de enfermagem do hospital, que é liderada pela enfermeira Maria Gorete Leitão, para conversar sobre as condições de trabalho oferecidas a estes profissionais.

Por trabalharem em turno de 12 horas, a legislação estabelece pausas para repouso ao profissional de enfermagem, mas só recentemente a área dedicada a este propósito no HMU recebeu a doação de uma treliche. “Trabalhamos em longas jornadas, executando atividades repetitivas e em situações de estresse frequente. Tínhamos apenas um sofá para esse descanso, que não era suficiente para uma equipe de 15 ou até 20 profissionais. Ficamos muito contentes com a chegada deste conforto, pois infelizmente os profissionais da área de saúde são pouco valorizados”, lamenta Gorete.

O vereador fez questão de conversar com a equipe e conhecer as instalações da área de descanso onde a treliche foi montada. “Espero que esta treliche possa trazer mais conforto ao dia a dia de vocês, pois acompanhamos diversas situações em hospitais e UBSs da cidade e sabemos que trabalhar na área de saúde não é fácil. Assim como também não é fácil para os pacientes, que acabam sendo prejudicados devido à falta de cuidados do sistema público de saúde com estes profissionais”, disse o vereador.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn