fbpx

Dr. Laércio Sandes pede ao governo do Estado delegacia da mulher em Guarulhos

delegacia da mulher

A violência contra a mulher é, sem dúvidas, uma grande preocupação que assola toda a sociedade e em Guarulhos isto não é diferente. Com um olhar cuidadoso sobre este tema e pautado em sua luta constante por uma sociedade em que todas as pessoas sejam respeitadas de forma igualitária, o vereador Dr. Laércio Sandes se encontrou com o vice-governador e secretário Estadual de Governo, Rodrigo Garcia. O encontro, realizado no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do deputado estadual Eli Corrêa Filho, e teve como objetivo pedir apoio ao vice-governador para a instalação de uma Delegacia em Defesa da Mulher na região do Pimentas.

A escolha pela região não foi feita de forma aleatória por Sandes. Segundo dados da própria Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, ligada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos, apenas no primeiro semestre de 2020 houve um total de 3694 casos de violência contra mulheres, dentre homicídios, estupros, lesão corporal, assédio, dentre outros. Os dados apontam ainda que justamente no bairro do Pimentas é onde estão concentrados os maiores índices desta violência. “O pior é que este número pode ser ainda maior, já que, movida pelo medo do seu agressor, dependência financeira e a falta de uma estrutura preparada para acolher estas mulheres, muitas delas acabam não denunciando”, lamentou o vereador.

Segundo o parlamentar, atualmente há apenas uma delegacia especializada no atendimento à mulher em Guarulhos, que funciona apenas em horário comercial, mas para uma população de 1,4 milhão de habitantes, ainda é muito pouco. “A violência contra a mulher não acontece em horário comercial, acontece o tempo todo e em todos os lugares. Quando a mulher não encontra um ambiente favorável e acolhedor onde sinta-se segura em fazer a denúncia, ela muitas vezes desiste. Precisamos mudar este cenário e a instalação de uma delegacia especializada ao atendimento às mulheres é essencial”, finalizou Sandes.

 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn