fbpx

Dr. Laércio Sandes comparece a mais uma reunião do Conseg

O vereador Dr. Laércio Sandes marcou presença, no dia 15 de setembro, em mais uma reunião do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança de Guarulhos, desta vez no Jardim Paraíso. A pauta do encontro foi a falta de segurança no Jardim Santa Lídia, já que os moradores e comerciantes do bairro estão sendo alvos de assaltos a qualquer hora do dia ou da noite.

De acordo com Capitão Claudio Colazelli, da 3ª Cia do 15º Batalhão da Polícia Militar de Guarulhos, a falta de registro de boletins de ocorrência é um dos principais impeditivos para a ação da polícia. “Se vocês não fazem o B.O., não temos sustentação para cobrar policiamento, pois a Secretaria de Segurança Pública do Estado entende que está tudo sob controle na região”, disse o capitão. O delegado Alexandre Gargano Cavalheiro, do 9º DP de Guarulhos, região do Taboão, reforçou que também precisa da ajuda da população. “Dos poucos casos que são registrados, muitos deles somos obrigados a arquivar e soltar os suspeitos, pois também não temos testemunhas que nos ajude a mantê-los presos.”

Uma das soluções, segundo a presidente do Conseg Taboão, Josilda Araújo Cabral, seria a implantação na região do projeto “Vizinhança Solidária”. “No Jardim Paraíso o projeto, implantado a partir de uma parceria entre as Polícias Civil e Militar, com a ajuda dos moradores, foi fundamental para a redução da criminalidade”, contou Josilda, que já marcou uma nova reunião para apresentar aos moradores os detalhes do projeto. Ela lembrou ainda que a além do canal para urgências da PM, o 190, a população também têm à disposição o Disque Denuncia (181), em que é possível fazer a denuncia sem precisar se identificar.

O vereador Dr. Laércio agradeceu novamente o convite para participar do encontro e disse que continuará cobrando ação da prefeitura. “Infelizmente, nós que estamos vereadores não temos poder de ação, mas temos poder de fiscalizar e cobrar. Assim como conseguimos ajudar a acabar com os bailes funks no Taboão, que estavam tirando o sono dos moradores de bem, vamos cobrar providências para trazer mais tranquilidade aos moradores do Jardim Santa Lídia”, disse o vereador.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn