fbpx

Comissão de Defesa do Consumidor segue pressionando EDP Bandeirante

A Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, da qual o vereador Dr. Laércio Sandes é o presidente, realizou no dia 26 de junho mais uma reunião extraordinária com a EDP Bandeirante e as empresas compartilhantes dos postes da cidade. Durante o encontro foram apresentados os resultados do trabalho realizado para acabar com os emaranhados de fios e quais serão os próximos passos.

O Dr. Laércio voltou a criticar que embora os gráficos apontem a redução de fios mortos nos postes, na prática essa evolução não é percebida. “Continuamos recebendo inúmeras reclamações de fios soltos e emaranhados que além de visualmente serem muito feios, também representam um risco de acidente à população”, disse o parlamentar. Para melhor entender como este trabalho é feito in loco, o superintendente da EDP Bandeirante, Marcos Scarpa convidou os vereadores a acompanhar uma equipe técnica da empresa em ação.

Durante o encontro também ficou acertado que a Comissão de Defesa do Consumidor abrirá uma nova agenda de diálogo com a EDP Bandeirante com o intuito de fazer cumprir a Lei municipal que obriga a concessionária a substituir os postes de madeira por concreto. “Essa Lei existe há dez anos e deve ser cumprida. Não podemos aceitar a justificativa da Bandeirante, quando cobramos que seja cumprida, alegando que tal Lei é inconstitucional. Creio que uma solução negociada seja saudável para todos, evitando inclusive, que encaminhemos o assunto ao Ministério Público para cobrar o fiel cumprimento da Lei,”, finalizou o Dr. Laércio.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn