fbpx

Comissão do Consumidor convoca EDP Bandeirantes para discutir fios soltos e emaranhados nos postes

Convocada pela Comissão de Defesa do Consumidor, que tem como presidente o vereador Dr. Laércio Sandes, uma reunião foi realizada no dia 20 de março com representantes da EDP Bandeirante e outras empresas que compartilham os postes na cidade. O objetivo do encontro foi cobrar das respectivas empresas ações mais consistentes para solucionar o problema de cabos soltos, emaranhados de fios e o não cumprimento da Lei municipal que obriga a substituição de postes de madeira por concreto.

O superintendente da EDP Bandeirante, Marcos Scarpa, falou durante a reunião sobre o plano de trabalho que realiza em parceria com as empresas compartilhadas e apresentou números dessas ações. O vereador Dr. Laércio Sandes questionou que embora as intenções sejam boas, na prática essa realidade não é observada. “O que vemos nas ruas são postes abarrotados de fios e fios soltos por todos os lados. Além de poluição visual, esses fios também são um risco eminente às pessoas e aos imóveis”, disse o vereador.

O Dr. Laércio Sandes solicitou o mapa de trabalho dos próximos meses para que a Comissão possa acompanhar o andamento dessas atividades. Ficou acertado entre todas as empresas envolvidas que a partir de agora um grupo de vereadores fará o acompanhamento constante desse trabalho, com reuniões trimestrais para apresentação dos resultados e os próximos passos. “Agora com nosso acompanhamento, caso não haja solução para o problema dos fios na cidade, vamos recorrer ao Ministério Público”, finalizou o Dr. Laércio.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn