fbpx

CIAD da Vila Carioca é inaugurado com a presença do vereador Dr. Laércio Sandes

Após um longo atraso motivado por entraves burocráticos, o CIAD – Centro Integrado de Atividades Desportivas “Profº Edson da Costa Reis”, na Vila Carioca, enfim foi entregue à população. A cerimônia de inauguração aconteceu no dia 3 de julho, com a presença do vereador Dr. Laércio Sandes, que procurado por moradores, cobrou agilidade da Prefeitura para o início das atividades no local.

Segundo o morador da região Baldoíno Soares Badu, a obra havia sido paralisada em 2009 devido à troca de responsabilidade sobre o equipamento. Originalmente planejado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social para ser um centro de apoio ao idoso, o equipamento acabou entregue à Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer. “Foi graças à comissão de vereadores presidida pelo Dr. Laércio para fiscalizar essa obra que ela enfim foi concluída em março deste ano”, contou Baldoíno.

A participação do vereador foi lembrada pelo deputado estadual Alencar Santana durante a inauguração. “Foi muito pertinente o envolvimento do Dr. Laércio, que por meio de ofício cobrou a Prefeitura sobre a entrega do equipamento”, disse Alencar. O prefeito Sebastião Almeida também agradeceu o empenho do Dr. Laércio. Estiveram presente ao evento o vice-prefeito e secretário da Saúde Carlos Derman, a deputada federal Janete Pietá, e ex-prefeito Elói Pietá e o secretário de Esportes Wagner Freitas.

O equipamento contará com atividades como futebol, vôlei, capoeira, ginástica, ioga, alongamento e dança, especialmente para usuários com idade acima de 60 anos e com a supervisão de uma equipe técnica. “Hoje vivemos uma realidade mundial que é o aumento da expectativa de vida das pessoas. Por isso é fundamental que tenhamos espaços como este com atividades direcionadas especialmente para este público”, comemorou o vereador Dr. Laércio.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn