fbpx

Casa Bom Pastor recebe a visita do vereador Dr. Laércio Sandes

O vereador Dr. Laércio Sandes visitou as instalações da Casa Bom Pastor, uma entidade assistencial ligada à Igreja Metodista, que atua há mais de 50 anos no Recreio São Jorge oferecendo atividades para pessoas de todas as idades. A entidade, sem fins lucrativos, depende de parcerias para dar andamento aos projetos mantidos pela casa, mas acabou sendo uma das conveniadas com a Prefeitura que está sofrendo os reflexos de uma revisão de contratos realizada no ano passado pela SECEL (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer).

Atualmente a instituição atende 200 crianças de 6 meses a 4 anos no sistema de creche; 60 crianças de 6 a 15 anos no Projeto Viver Melhor, que tira essas crianças e adolescentes da rua no horário de ociosidade; além do Projeto Lapidar, que oferece aulas de culinária e artesanato para pessoas maiores de 18 anos e que atende atualmente 50 pessoas. “Embora tenhamos origem na Igreja Batista, a instituição é totalmente laica, mantendo apenas os princípios cristãos, até por questões de orientação e postura na esfera social”, esclarece o pastor Helder, presidente da entidade.

De acordo com o pastor Helder, desde 2015 a entidade busca, junto à Prefeitura a canalização de um córrego que passa nos fundos da entidade. “Não se trata de uma nascente, mas de um córrego onde são despejados dejetos domiciliares e, como trabalhamos com crianças, isso acaba se tornando um problema pois existe o risco de contaminação do nosso solo, onde as crianças estão sujeitas à contaminação.” O vereador Dr. Laércio Sandes ficou de fazer o levantamento sobre tal pedido e buscar meios de colaborar para que o problema seja sanado. Ele disse que também irá verificar qual a situação cadastral da entidade junto à Prefeitura e colaborar para que toda atualização de licenças seja revista e a entidade possa voltar a trabalhar em sua plenitude.

Mais sobre a Casa Bom Pastor no site http://www.aubp.com.br/index.html.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn