fbpx

Caos no transito leva diretora de Colégio a buscar apoio do vereador Dr. Laércio Sandes

Sabe o que é caos no trânsito? Imagine uma rua estreita, de mão dupla, com diversas residências em ambos os lados e um colégio com horários de pico pela manhã, no horário de almoço e no final da tarde? Agora imagine a dificuldade de locomoção para peruas escolares, veículos de moradores e demais veículos que se aventurem a transitar em tal via nestes horários de pico? A referida via é a Rua Primeiro-Tenente-Aviador Bento de Azambujas Ribas, em Cumbica, mas poderíamos estar falando de qualquer outra rua na cidade de Guarulhos. E foi para ajudar na busca de uma solução para este dilema que o vereador Dr. Laércio Sandes atendeu ao chamado da diretora do Colégio Cidade Jardim Cumbica, Alaíde Ugeda Sintra.

De acordo com Alaíde, que recebeu a visita do parlamentar no dia 15 de fevereiro, apesar das placas de proibido estacionar, muitos motoristas não respeitam a área escolar e estacionam os veículos em ambos lados da rua. “Por estarmos próximos ao Cartório de Cumbica, que tem movimento o dia todo, muitos usuários acabam utilizando essas ruas próximas para estacionarem. Então temos o dia todo carros estacionados nos dois lados da rua, que já é estreita. Isso atrapalha a circulação das vans escolares, atrapalha a entrada e saída das garagens dos moradores da rua e atrapalha o transito como um todo”, explica a diretora.

Ela conta que há dois anos foi orientada por técnicos da Secretaria de Trânsito e Transportes (STT) a fazer uma baia na parte interna do Colégio para acesso às vans de embarque e desembarque dos alunos. “Fizemos a baia, conforme nos obrigaram, instalamos um novo portão para entrada e saída das vans, mas até hoje não conseguimos usar porque a rua não é mão única”, lamenta Alaíde. O vereador se colocou à disposição para acionar a STT. “Vamos pedir não apenas a pintura e sinalização do solo, mas também um estudo de implantação de mão única nesta via, considerando todos os agravantes mencionados”, garantiu o Dr. Laércio.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn