fbpx

Câmara Municipal abrigará posto para cadastro biométrico até 6 de maio

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estendeu até o dia 6 de maio a data limite para quem ainda não realizou o cadastro biométrico. E agora, além dos cartórios eleitorais da cidade e do Poupatempo, o cidadão guarulhense que ainda não realizou seu cadastro biométrico poderá fazê-lo também no posto montado especialmente para esta função no hall da Câmara Municipal de Guarulhos.

No total, 21 mesas estão dispostas no espaço que antecede o plenário da Casa. Cada uma delas tem um jogo de peças contendo um leitor digital, câmera para foto e uma base para assinatura digital. Para o cadastramento, exige-se um comprovante de endereço em nome do eleitor e um documento de identificação (RG, carteira de trabalho ou profissional, certidão de nascimento ou de casamento). Os homens entre 18 e 45 anos devem levar comprovante de quitação do serviço militar, caso seja o primeiro título de eleitor.

A Câmara espera atender até 700 pessoas ao dia, incluindo os sábados. Nos domingos dias 26 de abril e 6 de maio o posto também estará aberto para realizar o atendimento aos cidadãos guarulhenses. A entrada da Câmara fica na Rua João Gonçalves, 604, com acesso também para pessoas portadoras de necessidades especiais. O atendimento acontecerá sempre das 9h às 18h.

De acordo com informações do TRE, cerca de 230 mil dos 943.265 eleitores de Guarulhos, segundo maior colégio eleitoral do Estado de São Paulo, deixaram de fazer o cadastramento e agora terão que regularizar sua situação. Sem o título de eleitor, o cidadão fica impedido de inscrever-se em concurso público, obter passaporte ou CPF. Outros inconvenientes são a impossibilidade de renovar matrícula em escolas, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo e participar de concorrência pública. Quem não regularizar sua situação dentro do prazo estabelecido, só poderá fazê-lo após as eleições, mediante multa por não ter votado.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn