Ultimamente tem sido difícil encontrar fatos positivos sobre nossa cidade para conversarmos. Hoje, por exemplo, vou falar sobre essa taxa do lixo que todos teremos que pagar. Um custo que definitivamente a população de Guarulhos não precisaria estar pagando e que fui CONTRÁRIO A ESSA TAXA DO LIXO desde que esse projeto, de autoria da prefeitura, chegou na Câmara Municipal para ser votado.
A justificativa usada pelo prefeito é de que uma lei federal obrigou os municípios a criar essa taxa, mas isso não é verdade. A obrigatoriedade da taxa é para municípios que não possuem em seu orçamento anual a destinação de dinheiro próprio para os serviços de limpeza urbana, manejo e destinação adequada de resíduos sólidos.
Em Guarulhos, todos os anos é destinado quase R$ 100 milhões do Orçamento Municipal para esta finalidade. Bastava que houvesse boa vontade do prefeito para comprovar que a cidade já conta com estes recursos e evitar a criação desta taxa.
Estamos enfrentando um momento de crise com inflação alta e um número cada vez maior de desempregados. Num momento como este, em que a população deveria ser protegida, nos é imposto mais uma despesa. VOTEI CONTRA ESSA TAXA ABSURDA, e agora estou buscando meios legais possíveis para que esta injustiça seja desfeita.