A mobilização do vereador Dr. Laércio Sandes para a intensificação da ação da Polícia Militar e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano em torno da realização irregular da feira do rolo na Praça 8 de Dezembro já está surtindo efeito. Durante a reunião mensal da regional Taboão do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança, realizada no dia 17 de agosto, o tema voltou a ser discutido, mas desta vez, trazendo aos presentes a informação de que uma ação conjunta entre a PM e a SDU vem sendo realizada há duas semanas, coibindo a ação dos ambulantes.
De acordo com o Dr. Laércio, que há anos vem cobrando providências do poder público para impedir este comércio ilegal, além de prejudicar os comerciantes que trabalham dentro da Lei, a feira do rolo oferece produtos de origem duvidosa, que podem trazer riscos à população. Outro problema é a invasão dos camelôs nas calçadas, dificultando o trânsito das pessoas no entorno da igreja católica ali existente até as proximidades da feira livre. “Sabemos que existem pessoas que estão lá e querem trabalhar dentro da Lei, mas infelizmente a grande maioria trabalha com produtos provenientes de roubos e furtos e comprar produtos desta natureza é compactuar com esse tipo de crime”, disse o vereador.
O parlamentar agradeceu o empenho do secretário da SDU, Paulo Carvalho, que participou da reunião, e da Polícia Militar, representada pelo tenente Joel, comandante interino da 3ª Cia da PM, responsável pela região do Taboão, mas cobrou mais ação da Guarda Civil Metropolitana. “A GCM também se colocou à disposição para esta ação conjunta entre a SDU e a PM, mas infelizmente ainda falta mais atitude e compromisso com o bem público de nossa cidade”, completou o vereador, lembrando que este tipo de parceria deve ser repetida com mais frequência pelo bem da região.