O vereador Dr. Laércio Sandes protocolou projeto de lei que prevê a realização de sessões de cinema adaptadas para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Em Guarulhos.
A proposição determina que durante as sessões não será exibido conteúdo de publicidade comercial, como trailers e propagandas de marcas; as luzes deverão estar levemente acesas e o volume de som será reduzido.
“Ter na cidade ações que beneficiem os autistas é uma luta muito presente no meu mandato, tanto que já tive 4 leis que amparam as pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) aprovadas. Geralmente falta compreensão e informação diante do comportamento das crianças com espectro autista, por isso se alguém quiser brincar, correr ou até gritar dentro da sala, ninguém vai reprimir ou olhar de cara feia.”
O projeto prevê que as sessões deverão ser realizadas em todas as salas de cinema no município de Guarulhos, no mínimo uma vez por mês, e o descumprimento resulta incialmente em advertência e, após advertência, na hipótese de reiteração do descumprimento, haverá multa.
Para acessar o Projeto de Lei nº 736/2020 clique aqui