Quatro semanas após visitar as dependências da Casa Bom Pastor, no Recreio São Jorge, para ver de perto o trabalho oferecido no local, o vereador Laércio Sandes retornou, no dia 4 de abril, para cumprir seu compromisso. Na ocasião do encontro, realizado no dia 14 de março, os diretores da entidade pediram ao parlamentar para verificar o andamento de um ofício protocolado há dois anos em que a solicitavam a canalização de um córrego que corre atrás do imóvel.
Com a resposta em mãos, o parlamentar explicou aos diretores que o ofício gerou um processo e que este recebeu parecer das secretarias de Meio Ambiente, Habitação e Obras, mas que a administração falhou ao não enviar um comunique-se informando que o mesmo havia sido arquivado. “Em resumo, o processo aponta que por parte da Secretaria de Meio Ambiente não há qualquer oposição com relação à canalização do córrego ou projeto urbanístico para a área e que a Habitação não possui qualquer interesse pela área”, explicou o vereador Dr. Laércio.
O parlamentar destacou ainda que, com este material em mãos, a diretoria pode agora solicitar a autorização para que a entidade, com orçamento próprio, possa realizar a canalização do córrego. “Mas é preciso que um profissional desenvolva um projeto neste sentido. Porém, com este processo contendo todos os pareceres anexado ao pedido de autorização, muito provavelmente os entraves burocráticos para conseguir a autorização tendem a ser menores”, concluiu o Dr. Laércio.
Sobre a Casa Bom Pastor
Atualmente a instituição, sem fins lucrativos, atende 200 crianças de 6 meses a 4 anos no sistema de creche; 60 crianças de 6 a 15 anos no Projeto Viver Melhor, que tira essas crianças e adolescentes da rua no horário de ociosidade; além do Projeto Lapidar, que oferece aulas de culinária e artesanato para pessoas maiores de 18 anos e que atende atualmente 50 pessoas.